home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

Deixe sua Mensagem

    Coronavírus: Campinas proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

    banner Coronavírus - Campinas proíbe - Coronavírus: Campinas proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis

    Decreto que veta o comércio nesses estabelecimentos por 30 dias será publicado no Diário Oficial do Município desta terça (7).

    O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta segunda-feira (6), dia em que a cidade retornou para a fase vermelha da quarentena, a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis. De acordo com o chefe do Executivo, a decisão foi tomada pelos registros de aglomerações nas lojas de conveniência desses estabelecimentos. 

    O decreto será válido inicialmente por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, e será publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município. De acordo com a prefeitura, a multa por descumprimento será de R$ 1,4 mil, a mesma aplicada aos estabelecimentos que descumprem as regras do Plano SP.

    Até esta segunda, os postos podem vender bebidas alcoólicas, sendo o consumo proibido no local. Segundo Jonas, a medida já foi comunicada ao setor, e é mais uma ação para tentar diminuir aglomerações na cidade.

    “A gente está fazendo o todo possível para fazer combate a essas aglomerações, e não é só na periferia que está acontecendo. Esse é um momento de colaboração, de maior responsabilidade individual com o coletivo. É preciso que as pessoas sigam as normas de distanciamento, uso de máscaras”, disse o prefeito.

    O Recap, sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região, informa que “aguardará a publicação do decreto para um posicionamento oficial”.

    Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP), anuncia decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis — Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

    Fiscalização 

    Além de anunciar a nova medida de combate a aglomerações e disseminação do novo coronavírus, o prefeito apresentou dados da fiscalização realizada pela Guarda Municipal entre a noite de sexta-feira (3) e a madrugada desta segunda.

    Segundo o comandante da Guarda, Marcio Frizarin, nove veículos foram apreendidos com base na Lei do Pancadão no período. Ainda na operação, outros 7 veículos foram apreendidos por irregularidades em leis de trânsito.

     Segundo Frizarin, a Guarda recebeu algumas reclamações e denúncias de aglomerações em lojas de conveniência em postos de combustíveis, mas até o momento o comércio não era considerado irregular.

    Coronavírus: moradores de Campinas promovem aglomeração em posto de combustível

    De acordo com a Guarda, entre 1º e 30 de junho, a corporação atendeu 456 ocorrências relacionadas ao descumprimento das medidas sanitárias, Lei do Pancadão, manifestação pública e perturbação do sossego público.

     “Neste período, foram atendidas 323 ocorrências por descumprimento de medida sanitária; 89 por perturbação do sossego público; 43 por Lei do Pancadão; e uma ocorrência por Manifestação pública”, informa, em nota, a prefeitura.

    Fonte: Por G1 Campinas e Região

     

    3.5/5 - (2 votes)

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários