home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

Deixe sua Mensagem

    RJ – Folga no bolso: motoristas fluminenses terão descontos de 40% em pagamento de multas

    banner 09 RJ Folga no bolso - RJ – Folga no bolso: motoristas fluminenses terão descontos de 40% em pagamento de multas

    Foto: Arquivo

    O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS

    Os motoristas do Estado do Rio de Janeiro vão ter uma folga no orçamento neste início de ano: na sexta-feira (dia 7), o Detran-RJ aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Com a novidade, o cidadão já pode receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e obter descontos de 40% no pagamento de multas emitidas pelo Detran-RJ, caso abra mão de recorrer da penalidade.

    Mas atenção: o desconto não é automático. O motorista precisa aderir à carteira digital e solicitar o desconto em cada multa. Para isso, basta instalar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular, que está disponível gratuitamente para o sistema Android e iOS.

    Pelo app, os usuários também podem receber as notificações de autuação, além de penalidade dos órgãos autuadores que adotaram a ferramenta de forma imediata. Com a adesão, o cidadão fluminense deixará de receber as multas do Detran-RJ por meio físico e receberá todas as notificações de forma eletrônica.

    Ao receber as multas, será possível visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo. De acordo com o Detran-RJ, os descontos só poderão ser solicitados e pagos dentro da data do vencimento.

    — O SNE é uma importante ferramenta tecnológica que favorece o cidadão fluminense. Além dos descontos, as pessoas passam a ter acesso a todas as informações, a qualquer momento, em seu telefone — diz Adolfo Konder, presidente do Detran-RJ.

    — O aplicativo dá mais agilidade tanto para o Detran quanto para o cidadão, além da economia com a emissão postal. Outros serviços de infrações também estão disponíveis no aplicativo Carteira Digital de Trânsito —, complementa Hugo Leonan, coordenador de Julgamentos de Condutores do Detran-RJ.

    O acesso de Pessoa Jurídica ao SNE é feito por meio de Certificado Digital ou de um cadastro de colaborador. Mesmo que haja várias empresas, o acesso sempre estará vinculado ao CNPJ e ao e-mail cadastrado para a obtenção do certificado.

    COMO INSTALAR A CARTEIRA DIGITAL DE TRÂNSITO

    1. a) Instalar o aplicativo

    Para ter acesso ao serviço, o motorista precisa instalar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito no celular. Ele está disponível para Android ou iOS.

    1. b) Realizar acesso por meio do login único

    Depois de instalar o aplicativo, você precisará fazer acesso pelo login único do Gov.Br.

    1. c) Gerar CNH digital

    Depois de ter realizado seu login, agora você precisará apontar a câmera para o QR Code que fica na parte de trás de sua carteira de motorista e depois tirar uma foto dentro do aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran. Por último você vai confirmar o CEP cadastrado no Detran do estado de sua CNH. Se estiver tudo certo, o aplicativo vai gerar a CNH Digital.

    1. d) Em caso de erro ao gerar a CNH digitalSe você tiver problemas em gerar a CNH digital, deverá procurar o Detran de origem para verificar a situação. Em alguns casos o problema é solucionado atualizando o número de celular, e-mail e CEP que são itens obrigatórios.


    GERAR DOCUMENTO DIGITAL DO VEÍCULO

    Para adicionar o documento do veículo, com o aplicativo aberto, você precisa do número do Renavam, localizado na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV – antigo DUT.

    O aplicativo vai gerar o documento automaticamente.

    COMO CONSULTAR INFRAÇÕES

    1. a) Na página inicial do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), aparecem quatro ícones: habilitação, veículos, infrações e educação.
    2. b) Ao clicar em infrações, o usuário será redirecionado a uma aba com a penalidade.
    3. c) No rodapé dessa notificação, estão sinalizados em azul pagamento, real infrator, notificações e situação da infração.
    4. d) Ao clicar em pagamento, uma nova aba vai se abrir. Nela, vão aparecer desconto 20%, reconhecer infração, desconto 40%, solicitar boleto sem desconto e visualizar boleto. Nesse passo, é possível gerar o boleto com desconto.

    Fonte: https://extra.globo.com/economia-e-financas/folga-no-bolso-motoristas-fluminenses-terao-descontos-de-40-em-pagamento-de-multas-25348684.html

    4.4/5 - (18 votes)

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários