home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 3526.8870

Deixe sua Mensagem

    Dívidas tributárias podem ser parceladas por contribuintes em Minas Gerais

    banner Dívidas tributárias - Dívidas tributárias podem ser parceladas por contribuintes em Minas Gerais

    ICMS — Foto: Fecomércio/Divulgação

    Determinação foi decretada por causa da pandemia do novo coronavírus, que ampliou dificuldades financeiras de muitas famílias. Contribuinte que está em débito com o Estado pode parcelar pagamento

    A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) determinou a possibilidade de que dívidas tributárias sejam parceladas pelos contribuintes.

    O requerimento para parcelar o débito deve ser feito até o dia 31 de agosto, e vale para dívidas de ICMS, IPVA, ITCD e outras taxas.

    A determinação do estado foi decretada por causada pandemia do novo coronavírus, que ampliou as dificuldades financeiras de muitas famílias.

    A possibilidade de recontratação de parcelamentos estava proibida, mas foi liberada para que os contribuintes tenham mais tempo e possibilidades para quitar suas dívidas tributárias.

    Os contribuintes que perderam os parcelamentos e optarem por reparcelar as dívidas terão a certidão de débitos regularizada, suspendendo qualquer execução fiscal existente e evitando possíveis problemas. Mas é importante atentar para a data-limite estabelecida para requerer o reparcelamento: até 31 de agosto de 2020. 

    Serviço

    Os interessados poderão simular e contratar o reparcelamento pela internet acessando o site da SEF-MG.

    Confira as orientações

    ICMS: acesse o Siare, utilizando login e senha, para simular ou contratar o parcelamento de ICMS. Contribuintes não inscritos deverão enviar a solicitação para as administrações fazendárias, enviando e-mail para a unidade de circunscrição da empresa.

    IPVA: acesse o site para simular ou contratar o parcelamento de IPVA. Tenha em mãos a identificação (CPF/CNPJ) e o número do Renavam.

    ITCD: acesse o site para simular ou contratar o parcelamento de ITCD. Tenha em mãos o número do CPF ou CNPJ.

    Taxas: acesse o Siare, utilizando login e senha, para simular ou contratar o parcelamento de taxas. Contribuintes não inscritos deverão enviar a solicitação para as administrações fazendárias, enviando e-mail para a unidade de circunscrição da empresa/cidadão.

    Após finalização do parcelamento, as guias de arrecadação poderão ser emitidas mensalmente, acessando o site da SEF-MG.

    Caso seja necessário qualquer contato adicional com a SEF-MG, nos casos especiais, em que for necessário o atendimento presencial, a administração fazendária agendará um horário para tratamento da solicitação.

    A SEF-MG reitera que a maior parte dos serviços prestados está disponível na internet. Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, basta consultar a lista, disponível na aba de catálogo de serviços no site. As dúvidas podem ser respondidas também pelo canal fale conosco.

    Fonte: Por Bom Dia Minas — Belo Horizonte

    3.5/5 - (2 votes)

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários