Notícias
ANP vai fechar postos de gasolina condenados por cartel
Empresários que forem condenados pela Justiça ou pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por prática de Cartel vão perder automaticamente a autorização para explorar postos de gasolina.
A afirmação é do assessor da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Douglas Pedra, feita durante uma comissão geral sobre o tema na Câmara Legislativa, nessa quinta-feira (10).
Proposta pelo deputado Chico Vigilante do PT, a comissão debateu a atual situação do mercado de combustíveis, desde a descoberta da existência de um cartel na cidade, no ano passado.
Douglas Pedra destaca que o preço médio da gasolina em Brasília é R$ 0,10 mais caro que a média em todo o Centro-Oeste.
No início do ano, o Cade determinou a nomeação de um interventor por um período mínimo de seis meses para administrar independentemente os postos da rede Cascol no DF.
O interventor escolhido começa a trabalhar na semana que vem e a expectativa do superintendente do Cade, Eduardo Frade, é que o preço da gasolina caia no DF.
Representantes da Polícia Federal e do Ministério Público foram convidados para darem depoimentos sobre a operação Dubai, que descobriu o esquema onde postos de gasolina combinavam preços, mas eles não participaram do encontro.
Fonte: Agência Brasil