home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

Deixe sua Mensagem

    Prefeitura do Rio de Janeiro irá implantar rede pública de eletropostos.

    banner 02 Prefeitura RJ - Prefeitura do Rio de Janeiro irá implantar rede pública de eletropostos.

    Foto: Fábio Motta – Matéria por: Emily Moura


    Em parceria com a EZVolt, o projeto prevê a instalação de oito postos de recarga espalhados pela cidade.

    A startup de eletromobilidade EZVolt, que compõe o portfólio de energias renováveis da Vibra, foi selecionada para o projeto Sandbox. Rio, implementado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação. Através da iniciativa a startup irá instalar uma rede de eletropostos para a recarga de veículos elétricos, em pontos mapeados da cidade.

    A EZVolt foi selecionada depois de uma chamada pública por projetos que buscavam serviços inovadores para a cidade e que ainda não se enquadravam nas regras vigentes. Com o Sandbox regulatório, estas soluções poderão ser testadas no Rio de Janeiro, através de autorização concedida pelo município e em um ambiente controlado.

    O projeto prevê a instalação de oito postos de recarga ultra rápidos, espalhados por bairros com maior potencial de recarga de veículos. Os eletropostos poderão atender não apenas usuários de carros híbridos e elétricos, moradores locais ou turistas, mas também frotas logísticas e carros de aplicativos.

    A vice-presidente de negócios e marketing da Vibra, Vanessa Gordilho, explica que a iniciativa é um passo importante na transformação do Rio de Janeiro em uma cidade mais sustentável: “Sandboxs são modelos de sucesso em outros países e uma forma de trazer novas tecnologias, um ambiente de inovação para a cidade, um caminho para tornar o Rio uma smartcity”.

    A Prefeitura do Rio lançou o Sandbox. Rio, uma espécie de incubadora regulatória, para testar produtos, serviços e processos inovadores que podem trazer inovações e benefícios para a população carioca e para a cidade do Rio.

    Desde o ano passado, a Prefeitura tem à sua disposição um instrumento de suporte à inovação e ao desenvolvimento econômico local que, a partir dos dados coletados ao longo da experiência, viabiliza o aperfeiçoamento de um marco regulatório mais receptivo às novas tecnologias. Também estimula a concepção de políticas públicas mais alinhadas à inovação no Rio, que se firma como uma cidade inteligente.

    O CEO da EZVolt, Gustavo Tannure, destacou a importância da iniciativa para a maior adoção de carros elétricos na região:

    “É muito bom ver que a Cidade do Rio de Janeiro está se tornando um HUB de inovação e ESG, com cada vez mais iniciativas visando a sustentabilidade. Isso permitirá a rápida expansão da eletromobilidade na cidade, uma vez que a maior barreira à adoção de elétricos é justamente a carência de pontos de recarga”. 

    Fonte: www.portalsolar.com.br/noticias/tecnologia/mobilidade-eletrica/prefeitura-do-rio-de-janeiro-ira-implantar-rede-publica-de-eletropostos

    4.7/5 - (106 votes)

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários