home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    Matriz - São Paulo | R. Buriti Alegre, 525 - Vila Ré - São Paulo - SP - CEP 03657-000 - Tel: 11 2023.9999

    Filial Goiânia | End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário - Goiania - GO - CEP 74603-020 - Tel: 62 3926.8100

    Filial Rio de Janeiro | End. Rua Gildásio Amado, 55 - 6º andar - sala 607 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22631-020 - Tel: 21 3176.5950

    Filial Tocantins | End. 303 - Sul - Av LO 09 - Lote 21 - Sala 03 - Plano Diretor Sul - Edifício Bastos - Piso Superior - Palmas - TO - CEP 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Filial Belo Horizonte | Rua Araguari. 358 - Térreo - Loja 03 - Barro Preto - MG - CEP 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

    Filial Mato Grosso | Av. Marechal Deodoro, 339 - Sala 01 - Santa Helena - Cuiabá - MT - CEP 78005-100 - Tel: 65 4042.3799

Deixe sua Mensagem

    Redes de postos começam a cobrar por recarga de carros elétricos no Brasil.

    banner 04 carros elétricos - Redes de postos começam a cobrar por recarga de carros elétricos no Brasil.


    Antes gratuitos, eletropostos começam a cobrar pela recarga de carros elétricos – e não custa barato.


    O aumento nas vendas de carros híbridos e elétricos tem causado um avanço geral na eletromobilidade do Brasil. Um dos sinais é a evolução nos postos de recarga, em volume, variedade e qualidade. Para isso, pontos gratuitos, que serviram como um incentivo inicial, deixam de ser a única opção e passam a conviver com pontos que cobram pela recarga.

    Com a cobrança vem a promessa de um melhor serviço, já que muitos carregadores públicos gratuitos carecem de reparos e atualizações, e com a possibilidade de agendamento, para evitar filas de espera.

    Tradicionais distribuidoras de combustíveis entraram para o ramo da eletromobilidade. A Raízen, empresa responsável por postos da Shell, já tem diversas estações de recarga Shell Recharge em rodovias e centros urbanos, com conectores CCS2 e CHAdeMO, e potências de 30 a 150 kW. O valor cobrado varia entre R$ 1,90 e R$ 2,10/kWh, ou seja, paga-se entre R$ 95 e R$ 105 para a recarga completa de um modelo com bateria de 50 kWh, como o Peugeot e-208 GT.

    A Vibra, ex-BR Distribuidora, gestora dos postos Petrobras, também já possui sete carregadores com potência máxima de 150 kW no Brasil, com plugues CCS2, Tipo 2 e CHAdeMO. Por enquanto, esses eletropostos Petrobras não cobram pela recarga, mas no segundo semestre acaba a gratuidade. Os valores a serem cobrados ainda não foram definidos.

    No posto dedicado totalmente à recarga de elétricos, inaugurado recentemente em São Paulo pela EZVolt, que é uma parceria com a Vibra, o consumidor já paga (R$ 1,97/kWh). Para um veículo cuja bateria tem 50 kWh, uma recarga completa sai por R$ 98,5. Nos dois casos, Shell e EZVolt/Petrobras, o pagamento é feito via aplicativo.

    Como comparação, postos da Alemanha cobram cerca de 0,40 euros/kWh, ou seja, aproximadamente R$ 2,25/kWh. E, nos Estados Unidos, é preciso desembolsar, em média, US$ 0,40/kWh, ou R$ 2,10/kWh. Ou seja, numericamente, fica mais caro recarregar nesses países, onde ainda existem eletropostos públicos com recargas gratuitas.

    Fonte: Quatro Rodas

    4.8/5 - (80 votos)

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários