Notícias
Revenda defende, na ANP a manutenção da obrigatoriedade das amostras-testemunhas
Foto: José Antônio Rocha, secretário-geral da Fecombustíveis
Kátia Perelberg, Assessora de Comunicação SINDCOMB
O presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, o presidente do SINDCOMB, Manuel Fonseca da Costa, e dirigentes sindicais de todo o país levaram à ANP, nesta quarta-feira, os pleitos da Revenda acerca da nova Resolução publicada pela reguladora.
No dia da publicação da Resolução ANP No 898, que trata do controle de qualidade dos combustíveis pela Revenda do país, a Fecombustíveis esteve na sede da agência reguladora. Na pauta desta quarta-feira (23/11), o pedido de manutenção da obrigatoriedade das amostras-testemunhas, e a atenção da agência quanto à temperatura dos combustíveis que chega nos postos revendedores.
A preocupação dos varejistas está ligada à possibilidade de flexibilização da coleta de amostras dos combustíveis no momento do descarregamento, constante na nova Resolução. A amostra-testemunha é a principal defesa do revendedor quanto à qualidade do produto entregue pela distribuidora de combustíveis. A falta de correção na temperatura dos combustíveis quando vêm das distribuidoras, que prejudica o revendedor, foi o segundo item levado à reunião com o Diretor da agência reguladora Daniel Maia Vieira, e com o superintendente-adjunto de Fiscalização, Marcelo Silva.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sindcomb RJ