home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

Deixe sua Mensagem

    Saiba como combater a inadimplência em postos de combustível

    Qualquer empresa necessita de clientes que paguem em dia, porque essa é uma forma de obter receita para investir e honrar os compromissos com os funcionários e fornecedores. Hoje, é fundamental um empreendedor adotar mecanismos para combater a inadimplência em postos de combustível.

    No mundo corporativo, a má gestão das finanças é um erro grave, que provoca, em muitos casos, a falência. Se uma organização contar com recursos financeiros de maneira rápida e prática, as possibilidades de contração de dívidas serão menores.

    Com a intenção de ajudá-lo a reduzir os problemas com consumidores inadimplentes, vamos destacar algumas ações importantes para a sua empresa receber pelos serviços oferecidos em dia. Confira!

    Tenha um cadastro de clientes atualizado

    Uma alternativa para identificar os clientes que pagam de forma correta é utilizando um cadastro atualizado. A medida contribui para verificar o histórico do freguês, o que permite constatar se ele é um bom ou mau pagador.

    As informações do cadastro são importantes para negociar eventuais dívidas e analisar opções para o posto receber do consumidor inadimplente o mais rápido possível. Além disso, é um recurso para evitar o famoso “calote”. Afinal, nenhuma empresa sobrevive sem recursos financeiros no caixa.

    Opte pelos cartões para minimizar a inadimplência em postos de combustível

    Você deve usar a tecnologia a favor do seu negócio, certo? Então, ofereça aos clientes o pagamento pelos cartões de débito e crédito. A recomendação é ter muito cuidado, caso aceite cheques para receber pelos serviços. Nesse caso, o indicado é utilizar um sistema de consulta rápida para constatar se o freguês é um bom pagador.

    Se você tiver um bom gerenciamento das finanças, adote um preço diferenciado pelos que pagam no cartão de débito. Nessa modalidade, os recursos entram mais rápido no caixa da empresa, o que ajuda a administrar melhor os gastos.

    Invista em um setor de cobrança

    Uma iniciativa indispensável para reduzir os problemas com a inadimplência é criar um setor de cobrança, que pode ser do próprio posto ou terceirizado. Se adotar a primeira opção, é essencial investir na capacitação da equipe.

    Quando uma companhia tem funcionários capazes de fazer uma análise de crédito eficaz e de cobrar as dívidas com inteligência, as possibilidades de um negócio resolver rapidamente as pendências com os clientes endividados são maiores.

    Proporcione benefícios aos bons pagadores

    Um posto de combustível precisa valorizar os consumidores fiéis e que pagam em dia. Uma maneira de aumentar o faturamento é adotando um programa de fidelidade. Ao oferecer descontos e condições especiais de pagamentos aos fregueses mais assíduos, uma empresa melhora o relacionamento com o público-alvo.

    Além disso, reduz o índice de inadimplência e torna-se mais visível no mercado. Criar uma imagem positiva junto aos clientes é fundamental para expandir os lucros e alcançar o crescimento sustentável.

    Adote um sistema de cobrança

    Já pensou adquirir um software para monitorar a inadimplência no seu negócio? Ao investir em um sistema, é possível cobrar as dívidas de maneira mais rápida e amigável. Dependendo da ferramenta, a empresa pode avisar ao cliente que ele deve pagar pelos serviços no primeiro dia de atraso.

    Contar com um sistema com dados atualizados também ajuda na negociação das dívidas. Com uma boa equipe de cobrança, é viável chegar a um acordo com o consumidor inadimplente, o que evita prejuízos para o seu negócio.

    Sem dúvidas, o combate à inadimplência em postos de combustível deve ser feito de maneira profissional. Uma empresa deve usar ações preventivas para minimizar os problemas com o atraso nos pagamentos. Além disso, precisa valorizar os clientes fiéis para ter recursos financeiros com mais frequência.

    Se você quer mais informações sobre como gerenciar o seu posto de combustível, assine a nossa newsletter agora mesmo. Estar bem informado é uma medida-chave para o sucesso!

    Fonte: ASCOM Minaspetro

    Rate this post

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.