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A encarregada na legalização de empresas da Plumas Contábil, contabilidade para postos de combustíveis, Isabela Queiroz, bate um papo e tira as dúvidas no Plumas News, sobre a ativação equipamento SAT.
Nas últimas semanas nós acompanhamos a chegada de vários avisos no DEC (Domicílio Eletrônico do Contribuinte) a respeito dos equipamentos SAT que foram fabricados até 31 de maio de 2017, que ainda “não foram ativados” e que deverão ser ativados até 12/09/2018.
Um ponto importante é que tais equipamentos, se não forem ativados até 12/09/2018, independente da data máxima de ativação que consta na etiqueta de identificação do equipamento, correm o risco de não poderem ser mais ativados, e não poderão ser utilizados. Essa data foi autorizada pelo ITI (Instituto de Tecnologia da Informação) e não será mais prorrogada. Essa é a última oportunidade para você ativar o seu equipamento SAT!
Segundo a Portaria Cat 08/2018, é obrigatório o contribuinte dispor de SAT reserva ativado. Os equipamentos ativos e que não estão conectados à internet devem ser conectados à rede para receber as atualizações.
Se você tiver um equipamento SAT que está em funcionamento, não precisa fazer algo, desde que o seu equipamento esteja se comunicando com a SEFAZ, se estiver, você precisa ficar atento quanto a existência de lotes inválidos, mas este tópico abordaremos em mais detalhes num próximo vídeo!
Caso você possua um equipamento SAT não ativado e esteja em dúvida se ele se encaixa nesse aviso, a Secretaria da Fazenda aconselha a consultar o fornecedor do equipamento e esclarecer as dúvidas.
Vamos tirar algumas dúvidas sobre os equipamentos SAT! Assista o nosso vídeo:
Não esqueça, caso você tenha adquirido em 31 de maio de 2017, deverá ativá-lo até 12 de setembro de 2018. Não deixe para a última hora! E qualquer dúvida, fale com a gente.
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