home Voltar ao site
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2023-9999 \ (11) 2023-9968 Filial: (62) 3926-8100
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020

Deixe sua Mensagem

Sefaz realiza operação para avaliar situação nos postos de combustíveis

Foto Post Blog 2 - Plumas Contabilidade para Postos de Combustíveis - Sefaz realiza operação para avaliar situação nos postos de combustíveis

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio da Superintendência de Fiscalização (Sufis), iniciou esta semana uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é verificar a regularidade dos registros e controles fiscais obrigatórios neste ramo de atividade.

Aproximadamente 100 postos de abastecimento das duas cidades serão fiscalizados na ação. Serão avaliados situação cadastral, regularidade nos documentos fiscais de compra e venda e estoques de combustíveis.

Em caso de irregularidades encontradas, serão realizadas apurações, caso haja constatação, a empresa poderá ter sua Inscrição Estadual (IE) suspensa. A suspensão implica no direito de comercializar dentro do país.

Conforme o superintendente de fiscalização, José Carlos Bezerra, a ação faz parte da rotina de atuação dos Fiscais de Tributos Estaduais (FTE), prevista no Plano Anual de Fiscalização. “A intenção é o combate à sonegação fiscal do setor”, explica o superintendente.

As ações da Sefaz não se limitarão apenas ao setor de combustíveis. “Até o final do ano, já há no planejamento da Sufis outras operações que abrangerão outros setores de negócio, tais como agricultura, indústria, atacado, varejo, serviços, telecomunicação, usinas de álcool, dentre outros”, conta o Coordenador de Fiscalização de Combustível, Comércio e Serviços.

Matéria: Luiz Silva

Fonte:  Sefaz/MT

Avalie este Post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of