home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2023-9999 \ (11) 2023-9968 Filial GO: (62) 3926-8100
    Filial RJ: (21) 3176-5950
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020

Deixe sua Mensagem

Operação da Receita Estadual e da ANP fecha posto de combustíveis em Varginha, MG

Operação da Receita Estadual e da ANP fecha posto de combustíveis em Varginha-MG

Uma operação da Receita Estadual e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fechou um posto de combustíveis em Varginha nesta segunda-feira (1º). Segundo a Receita, a suspeita é que os equipamentos haviam sido adulterados para fazer sonegação de impostos.

Ainda de acordo com a Receita Estadual, a fraude era realizada no falta do encerrante, equipamento utilizado para determinar quantos litros passam pela bomba. Com os números adulterados, o resultado final seria diferente na caixa registradora.

A Receita disse ainda que essa mudança no equipamento permite que um posto consiga ocultar a quantidade de litros comercializada e também se houver combustível de origem duvidosa.

A operação foi denominada ‘Encerrando’, em alusão à suspeita sobre o posto, e as investigações foram realizadas durante seis meses. O fechamento foi realizada após auditores fiscais realizarem o cruzamento de dados e apontarem as supostas irregularidades.

A Receita informou ainda que, com a investigação, o posto de combustíveis teve a inscrição estadual cancelada, ou seja, perdeu a autorização para comercialização. Depois a ANP cancelou também a autorização para funcionamento do estabelecimento.

Segundo a Receita Estadual, outros postos de combustíveis devem ser alvos da operação nos próximos dias.

EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, procurou a administração do posto de combustíveis, que preferiu não comentar o caso

Fonte: Portal G1

Avalie este Post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.