home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2023-9999 \ (11) 2023-9968 Filial: (62) 3926-8100
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020

Deixe sua Mensagem

Petrobras obtém autorização para vender 80 mil. litros de etanol acumulados de dutos

A Petrobras obteve uma autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar pouco mais de 80 milhões de litros de etanol.

A princípio, a ANP não prevê a comercialização do biocombustível pela companhia, que é refinadora de petróleo, porém a Petrobras obteve a autorização devido ao estoque acumulado. O volume, conforme nota técnica da agência, é “oriundo da degradação da interface de movimentação entre gasolina e etanol de terceiros nos polidutos operados pela Petrobras Transporte”.

Mais da metade deste etanol – 53,25 milhões de litros – está alocada em São Paulo.

Conforme texto do DOU, a venda poderá ser feita apenas para distribuidor de combustíveis líquidos, produtor de etanol ou empresa comercializadora de etanol autorizados pela ANP. Além disso, a empresa deverá divulgar, com antecedência mínima de 30 dias, as condições e os locais em que se realizará a comercialização.

Outra regra estabelecida é que a Petrobras não poderá fazer a venda do volume integral de etanol anidro em uma única vez para Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Nesses estados, o volume deve ser dividido em, pelo menos, três meses, sendo que cada parcela pode ter, no máximo, 35% do valor autorizado para cada estado.

Fonte:  Novacana

Avalie este Post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.