home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2023-9999 \ (11) 2023-9968 Filial: (62) 3926-8100
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020

Deixe sua Mensagem

Minaspetro atualiza status da negociação de nova Convenção Coletiva

Desde o vencimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017, em novembro do ano passado, o Minaspetro tem se reunido constantemente com a categoria profissional – sindicatos laborais – na tentativa de chegar a um acordo para fechamento da nova CCT dos funcionários da Revenda de combustíveis em MG.

Após mais uma reunião junto aos sindicatos laborais, realizada no dia 6 de junho, no Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais (TRT-MG), informamos que o processo negocial continua, infelizmente, devido a inflexibilidade e radicalização da categoria profissional em não entender o momento econômico pelo qual passam os revendedores, que trabalham sob altos custos de operação, baixa margem, necessidade de adequações estruturais, entre outras inúmeras obrigações para a operação correta de uma Revenda.

Esclarecemos que a antiga CCT 2016/2017, bem como suas cláusulas, está extinta e não mais atende ao setor patronal, por isso recomendamos que os postos não façam Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) diretamente com os sindicatos laborais, uma vez que isso prejudica sensivelmente o andamento da CCT negociada para todo o setor.

Ainda que a demora no fechamento da nova CCT não seja o cenário ideal, o Minaspetro esclarece aos seus representados que somente fechará um acordo caso ele venha equilibrar os anseios dos trabalhadores sem prejuízo para a categoria patronal .

Mais uma reunião com a categoria profissional está marcada para o próximo mês de julho, no TRT-MG, em um procedimento pré-processual. Informaremos em nossos canais de comunicação, assim que possível, as novidades geradas a partir deste próximo encontro.

Fonte: ASCOM Minaspetro

Avalie este Post!

Marcadores: