home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000 - Tel: 11 2023-9999

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020 - Tel: 62 3926-8100

    Rio de Janeiro - Filial End. Rua Gildásio Amado, 55 . 6º andar sala 607 . Barra da Tijuca . Rio de Janeiro . RJ . CEP: 22631-020 - Tel: 21 3176-5950

    Tocantins - Filial End. 303 . Sul . Av LO 09 . Lote 21 . Sala 03 . Plano Diretor Sul . Edifício Bastos . Piso Superior . Palmas . TO . CEP: 77015-400 - Tel.: 63 3026.2354

    Belo Horizonte - Filial Rua Araguari. 358 . Térreo . Loja 03 . Barro Preto . MG . CEP: 30190-110 - Tel.: 31 2342.2990

Deixe sua Mensagem

    Prazo para envio dos dados cadastrais ao eSocial

    A coordenadora do departamento pessoal na Plumas Contábil, Andreia Manduco, bate um papo com você cliente, no nosso canal Plumas News, sobre o prazo para envio dos dados cadastrais ao eSocial.

    Os Postos de Combustíveis que tiveram em 2016 faturamento de até 78 milhões, o início da obrigatoriedade de envio dos dados cadastrais ao eSocial será a partir de julho/2018.

    O eSocial faz parte do projeto do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital” da Receita Federal, e assim como todos os arquivos eletrônicos desse projeto como NF-e, Sped Contábil, Sped Contribuições, Sped Fiscal, SAT Fiscal, a folha de pagamento, bem como todas as obrigações trabalhistas se tornarão também arquivos eletrônicos.

    E como sabemos, todo arquivo eletrônico depende inicialmente de uma base cadastral correta, é o caso do cadastro de funcionários. Qualquer informação que esteja divergente no cadastro do seu funcionário, impedirá a transmissão da folha de pagamento ou do arquivo Esocial da empresa.

    Para exemplificar: se um funcionário casou e alterou seu sobrenome, ele precisa comunicar essa alteração na Receita Federal (CPF), alterar o RG, alterar a carteira profissional e ir até a Caixa Econômica e alterar o PIS.

    O arquivo do esocial irá validar estes dados na Receita Federal, Previdência Social e Ministério do Trabalho, e se porventura o cadastro de seu funcionário aqui na contabilidade estiver divergente em qualquer um desses órgãos, isso vai impedir a geração do arquivo do esocial e a sua transmissão, não só daquele funcionário e sim a folha de pagamento da sua empresa inteira.

    Há alguns meses, nossos colaboradores do Departamento Pessoal da Plumas Contábil, enviamos para todos nossos clientes pela Domínio Atendimento, uma ficha para atualização de dados cadastrais, solicitando também cópia dos documentos desses funcionários para que seja realizada uma conferência dessas informações. Se um funcionário tiver com algum documento errado, ele terá que providenciar essa correção o quanto antes junto aos órgãos públicos mencionados acima.

    Muitos clientes já nos mandaram seus arquivos, alguns ainda não!

    Por isso, estou aqui para lembrá-lo para fazer isso o mais breve possível, pois nós estamos a menos de dois meses do início do envio das informações ao esocial.

    Caso você ainda não tenha feito isso, providencie o preenchimento correto dessa ficha, separe e confira os documentos dos seus funcionários e encaminhe para a Plumas Contábil para que possamos fazer a atualização em nosso sistema, que é onde serão geradas as informações para envio ao ambiente do eSocial.

    Assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

    Não deixe para a última hora!

    Rate this post

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.