home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (11) 2023-9999 \ (11) 2023-9968 Filial: (62) 3926-8100
  • location_on

    São Paulo - Matriz R. Buriti Alegre, 525 Vila Ré . São Paulo . SP CEP: 03657-000

    Goiânia - Filial End. Décima Segunda Avenida, 321 A QD-60 LT-14 Setor Leste Universitário . Goiania . GO CEP: 74603-020

Deixe sua Mensagem

ANP interdita posto por fraude na bomba

A ANP detectou ontem (5/10) indícios de fraude eletrônica em bomba abastecedora no posto de gasolina Jaguar do Anil, localizado na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, Gardênia Azul, Rio de Janeiro. O posto foi autuado e interditado. Os fiscais da Agência acionaram técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ), que fizeram uma inspeção nos equipamentos, confirmando a presença de chip instalado no cabeamento de acionamento da bomba, que fornecia volume de combustível inferior ao cobrado.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e será conduzido pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

A ação de ontem foi planejada a partir de denúncias enviadas ao Centro de Relações com o Consumidor da ANP (CRC), que recebe reclamações sobre comércio ilegal e outras irregularidades no mercado de combustíveis pelo telefone 0800 970 0267 ou por meio do Fale Conosco.

A ANP planeja suas ações de fiscalização a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo CRC, informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área específica da própria Agência. A ANP tem agenda de fiscalização intensa e está ampliando o trabalho de inteligência na ação repressiva e de comunicação/educação com vistas ao aperfeiçoamento das práticas no mercado de combustíveis.

Os postos autuados e interditados pela ANP estão sujeitos a multa, a ser aplicada ao final de um processo administrativo.

Fonte: Site – ANP

Avalie este Post!