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COMO GERAR INFORMAÇÕES SOBRE VENDA EM CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO? (REGISTRO 1600 – SPED FISCAL)
De acordo com o Guia Prático para o SPED Fiscal, o Registro 1600 destina-se a identificar o valor total das operações de vendas realizadas pelo declarante/contribuinte cujo recebimento pelo estabelecimento tenha sido por cartão de débito ou de crédito, discriminado por administradora. Deve ser informado o valor total dos recebimentos em cartões excluídos os estornos, cancelamentos e outros recebimentos não vinculados à sua atividade operacional.
Diante dos questionamentos feitos pelos revendedores para o Sincopetro, tomamos conhecimento que o arquivo SPED Fiscal ICMS/IPI está sendo transmitindo à Secretaria da Fazenda sem estas informações. Na maioria das vezes isto acontece quando o arquivo não é gerado no sistema do posto revendedor.
O arquivo SPED Fiscal que atende as exigências expostas pelo Fisco deve ser gerado na base de dados do contribuinte, contendo as seguintes informações:
– Registro de entrada das mercadorias;
– Registro de saída das mercadorias (CF-e SAT interligado);
– Registro 1300: LMC (resultante das operações acima, bem como lançamento das medições diárias dos estoques);
– Registro 1600: operações com cartões de crédito/débito (informada venda a venda);
Sendo assim:
Portanto, esteja atento! Procure saber o conteúdo do arquivo que sua empresa vem transmitindo para a Secretaria da Fazenda, pois todos os dados poderão ser eletronicamente confrontados pela Sefaz e Receita Federal.
Para mais informações entre em contato com a Consultoria Contábil/Fiscal da Plumas no Sincopetro pelo telefone (11) 2109-0600. O atendimento é realizado de segundas e quartas, das 10h às 17h, exclusivamente para associados.
Fonte: SINCOPETRO